sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Miniaturas

Sempre tive uma relação meio ambígua com relação à utilização de miniaturas em sessões de RPG. Eu as considero um acessório muito útil em cenas de combate, mas nem de longe acho que são necessárias ou imprescindíveis ao jogo.

Quando comecei a jogar RPG's na Idade da Pedra Lascada, comprei algumas miniaturas de chumbo, mas que viram pouca ação - essas miniaturas eram bem feitas, mas eram caras e não tinham pintura. Como nunca tive dotes artísticos ou paciência para pintá-las, acabaram jogadas em algum canto, e nem sei que fim levaram.

Posteriormente utilizei as figuras de papel da série "Heróis de Papel", publicada aqui no Brasil pela Devir e esgotadíssimo. Para quem não conhece esse produto da Steve Jackson Games, ele consiste de algumas centenas de miniaturas de papel-cartão, muito bonitas, resistentes e bem variadas - há gigantes, dragões, orcs, mortos-vivos, bárbaros, cavaleiros, magos e muitos outros personagens, todos em escala. Essas figuras são tão bacanas que as utilizo até hoje em minhas campanhas de fantasia.

Quando a Wizbro lançou sua linha de miniaturas de D&D, eu passei ao largo, por dois motivos - o preço extorsivo cobrado por essas miniaturas aqui no Brasil e o fato de utilizar os "Heróis de Papel".

Porém, como estou na iminência de começar uma nova campanha de Star Wars d6, resolvi adquirir algumas miniaturas de Star Wars da Wizbro. As peças são bonitas, bem detalhadas e bem variadas. Com certeza serão uma bem-vinda adição ao jogo. Em breve postarei fotos delas no blog.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário