domingo, 17 de outubro de 2010

Últimas palavras

Alguns anos atrás, circulou pela internet um arquivo com diversas frases finais ditas por personagens de RPG. Algumas soavam genuínas, outras meio forçadas, mas a maioria era muito engraçada. Lembrando disso, resolvi compilar algumas frases que já ouvi em jogos que participei como mestre ou como jogador - e que quase sempre resultam em tragédia ou situações complicadas.

Caso você tenha alguma frase do gênero que queira compartilhar, fique à vontada para postar nos comentários.

"Fique tranqüilo. Sei exatamente o que estou fazendo."

"Vamos nos separar."

"É só um beholder e nós estamos em seis... acho que temos uma boa chance de vencer."

"Parece uma serpente-marinha? Eu ataco." (na verdade, era um dragão aquático)

"Ah, é só um bando de zumbis." (frase dita em Ravenloft)

"Ah, é só um bando de kobolds idiotas... eu vou pra cima deles." (os kobolds estavam armados com arcos; um PC morreu e outra ficou à beira da morte)

"Não preciso da minha armadura, vou deixá-la na taverna."

"O [item mágico à escolha] é meu!" (PC toma para si um item mágico antes de identificá-lo; o item em questão era amaldiçoado)

"Este é meu dado da sorte!"

"E daí que ele tem balas de prata?" (frase dita em Werewolf: the Apocalypse)

"Eu me escondo dentro do toalete."

"Eu dirijo." (Frase dita num jogo de GURPS; os outros jogadores descobriram, do pior modo possível, que o PC em questão não sabia dirigir)

"Eu cubro a retaguarda."

"O mestre jamais faria isso comigo."

Após os PC's irem dormir, um deles diz: "Vou dar um giro por esta vila... procurar alguma diversão."

"Vou pular sobre o gigante!" (dita por um PC que tinha um ring of jumping; o gigante o acertou no ar com um gople de clava)

"Como assim, acabaram as balas? Eu tinha que comprar munição!?"

"Vou pular pela janela e cair sobre a sela do meu cavalo."


4 comentários:

  1. HAHAHAAHHAAH
    Muitas dessas ai eu testemunhei também (poxa, algumas eu que te contei) heheheh

    Lembrei de uma:
    "vou esperar aqui até amanhecer" (dita num jogo de Vampire, o player era vampiro e estava num carro fazendo tocaia)

    Se eu lembrar de mais alguma posto aqui

    ResponderExcluir
  2. Quem diria.
    Olha outra testemunha presencial de algumas dessas "frases fatídicas".

    Eu acrescentaria também: "Procurar armadilhas pra que? Nesse templo velho deve estar tudo travado mesmo..."

    ResponderExcluir
  3. ola

    nossa bateu um flashback....

    e muitas frases nos presenciamos...
    para melhor ou para pior

    bye
    j roberto

    ResponderExcluir
  4. Inclusive a famosa "Eu dirijo" foi de um personagem seu, né Jr?

    ResponderExcluir