sexta-feira, 10 de abril de 2009

Dave Arneson



Esta semana o universo dos RPG's ficou mais triste.

Faleceu nesta terça-feira, 07 de abril de 2009, aos 61 anos de idade, o co-criador do AD&D e um dos pais do RPG, Dave Arneson.

Avesso à mídia, após deixar a TSR em 1977, ele publicou alguns outros jogos por companhias independentes. No começo dos anos 90, ele passou a trabalhar como designer de jogos para computador e, posteriormente, tornou-se professor decano de design de jogos eletrônicos da Full Sail University, na Flórida, e era um dos sócios da Zeitgeist Games.

Paralelamente às suas atividades profissionais, Dave também atuava como professor de matemática voluntário em escolas do ensino médio.

Eu tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, quando fui seu intérprete no workshop para narradores que ele deu no 3o EIRPG, em 1995. Nessa visita ao Brasil, Dave esbanjou bom-humor, simpatia, humildade e carinho com os fãs. Ainda hoje lembro de como ele se surpreendeu com o carinho e a reverência dos brasileiros.



Dave Arneson e eu (III EIRPG, 1995, São Paulo - Brasil)


Segundo disse sua filha, Malia Weinhagen, o que Dave mais gostava era de saber que as pessoas se divertiam com seus jogos. E isso ele conseguiu, com toda a certeza.

Descanse em paz, Dungeon Master. E obrigado por tudo.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário